03 maio, 2011

Pintaria todo o céu de vermelho

Só hoje eu gostaria de escrever as mais belas sandices que já passaram pela minha cabeça. Só por uma noite, só pra tentar me expressar. Coisa que já faço tão bem quando escrevo. Mas desta vez teria que ser diferente, teria que agradar, coisa em que não sou muito bom. Mas eu também sei que com ela é diferente, que não preciso deixar de ser eu mesmo, que me entende e me aceita como sou. Como um louco vagabundo que só deseja enxugar a próxima garrafa de um rum barato qualquer ou da melhor cachaça que as terras de Tiradentes possam produzir.

Ela é a mina certa, no momento certo, mas na vida do cara errado. E quem é que decide essas coisas? Elas simplesmente acontecem.

Como pode a felicidade deixar alguém triste? Isso é o tipo de coisa que não se explica.

É... ela me faz feliz. Mas estou triste por isso.

Não, ela não me deixa triste. São outras circunstancias que me fazem chorar.

Chorar?

Não, eu não estou chorando. Até por que homem não chora. Nem por dor, nem por amor... Deve ter sido um cisco ou algo que entrou pela janela.

Uma vez a disse: “Seja feliz. Mesmo que para isso tenha que desagradar alguns.”

Nunca pensei que um dia iria eu mesmo usar esta frase, e pior, com um pequeno complemento, mesmo que nestes alguns esteja quem você quer bem e até você mesmo.

Vá buscar felicidade mesmo que para isso você seja momentaneamente infeliz.

Acho que o sonho de todo mundo é encontrar alguém, é viver ao lado de alguém. Mas isso é complicado demais e a maioria acaba desistindo no caminho. Uns tem mais facilidades que os outros, alguns penam, mas acabam encontrando, vários estão fadados à solidão e há os que gostem dela.

Ela me entende, sabe que eu gosto de ser sozinho, de ficar sozinho. Mas nunca de estar sozinho. Entende minhas ironias e principalmente, não ri das minhas piadas sem graça. São sem graça, eu não sei por qual motivo vocês riem delas, deixa pra lá...

E sabe qual a parte mais interessante? Sermos complemente diferentes em tudo. Ou quase tudo. Quer coisa melhor que isso? Eu gosto de azul e ela de vermelho, vermelho? Eu gosto do frio e ela do calor. Porra, calor? Eu sou pop ela é rock, eu sou brega ela é chique, sou humilde ela esnobe, sou gordo ela magra, sou feio ela é linda.

Com um pouco de esforço conseguiria até ficar alegre.

"E se algum dia você tirar qualquer conclusão a meu respeito, me comunique."

"Queria que você tivesse a oportunidade de passar ao menos um fim de semana perto de mim, pra ver se você vê algo de você em mim..."

Eu, você e meu par de chinelos brancos.

Um comentário: