02 maio, 2010

Queria ter nascido nos anos 30...

Queria ter nascido nos anos 30
Para ter visto o mundo surgir e ajudado a construir
E não pegar tudo pronto, ao alcance de minhas mãos
Queria ter visto Canhoteiro, Didi, Vavá e Pelé
E por que não Garrincha
Queria ter visto a Alemanha surgir e ser derrotada pelos americanos
Me surpreender ao ver uma TV
Imagine o mundo hoje sem ela
Queria ter conhecido Getúlio, Juscelino, Tancredo e até mesmo Geisel
A ditadura não me faria calar, mesmo que tentassem.
Carlos Gomes, Drummond, Machado...
Ver essas Minas Gerais forte, na época do Café com Leite
Ter escutado Tom Jobim, Tião Carreiro e muitos outros
Viver sem celular, internet e essa dor de cabeça que me atormenta todos os dias
Sem o stress
Ver o Brasil virar um país
Ter plantado e ter colhido
De sol a sol
Ter criado meus dez filhos, todos com dignidade
Ah, como eu queria ter nasci nos anos 30
Não para ser Neto, mas para ter sido amigo e companheiro
Para ter te ouvido e aprendido mais com você
Para ter te conhecido melhor
Vô, que saudades de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário