14 junho, 2010

Carta aberta ao leitor (sic)

Esses dias uma amiga minha, leitora deste blog, acho que umas das poucas pessoas que ainda perdem o precioso tempo lendo as besteiras que escrevo, reclamou que não estava mais postando. De fato não estava mesmo. Mas me justifico.

A maioria das ideias, pelo menos comigo, surgem na rua. A grande maioria dos meus textos foram escritos dentro do ônibus enquanto voltava da faculdade. Nas madrugadas frias de São Paulo. O que por si só já me é uma grande fonte de inspiração.

Dentro dos ônibus me deparo com situações diversas. Com centenas de pessoas estranhas. Que nunca vi e que nunca voltarei a ver, muito provavelmente.

Sendo assim só me resta a distração. Que me leva a pegar papel e caneta e escrever. Simples assim.

Mas nos últimos dias essa situação não mais se repetiu. Saí do trabalho. Entrei em férias escolares. E dificilmente saio de casa. Mesmo assim ainda consegui escrever alguns textos.
Mas aí veio o TCC. Tenho que dar uma baita atenção a ele. Não tem como, é o trabalho do ano. O trabalho da vida. Até o momento, pois sei que outros virão. Mas isso também não é desculpa.

Notei que a quantidade de texto vai diminuindo a cada mês. Mas vocês têm que notar que a qualidade deles vai aumentando. Brincadeira, quem me dera.

Agora veio a gota d'água. A Copa do Mundo.

Não tem como competir com ele. Mesmo indo dormir muitas vezes mais de 2 horas da madrugada acordo todo dia às 8h20. É o tempo de me preparar para as 8h30 sentar em frente à TV e assistir ao primeiro jogo do dia.

Apesar de viver reclamando que nunca tenho nada para fazer quando estou em casa, não consigo parar, como agora, para escrever um simples texto. Não tenho onde buscar inspiração. Mas prometo tentar.

Sei que quando tive a ideia de refazer meu blog, até agora não entendo por que deletei o anterior, o pior foi ter perdido todos os meus textos antigos, mas prometi dessa vez manter essa brincadeira. Tem gente que gosta, tem gente que lê.

Isso não é uma satisfação. Não devo isso a vocês. Devo isso a mim. Vou postar quando quero, quando acho que devo. Quando tiver algo realmente interessante para colocar aqui.

E vocês, nobres leitores, vão caçar o que fazer. Tem muita coisa mais importante do que ficar olhando meu blog para ver se tem post novo.

Obrigado a todos que acessam. A cada comentário é uma vontade a mais para continuar escrevendo e surpreendendo a muitos, inclusive a mim mesmo. Vamos ver aonde isso aqui vai me levar. E que não seja para o Juqueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário