13 setembro, 2010

Vontade

Preciso de tempo
Não que as 24 horas do meu dia estejam pequenas
Muito pelo contrário
Preciso que o tempo passe
Mas não só o meu
Ficar contando cada segundo é muito chato
Queria dormir e acordar com você do meu lado
Mas isso não vai acontecer de hoje para amanhã
Aí vem alguém e me diz o célebre verbete “querer é poder”
Isso só funciona em livros de auto-ajuda e em filmes de ficção
Na vida real é bem diferente
Querer é apenas uma das opções
Depois vem a medição das conseqüências
Um ato impensado e coloco tudo a perder
E o poder? Onde entra?
Acredito que sequer serve de opção neste momento
Eu poço, mas não devo. Mesmo querendo
O tempo seria a solução
Mas é uma baita covardia
Dar tempo ao tempo é fugir da responsabilidade
É jogar ao destino todas minhas fichas
Minhas possibilidades
É apostar em nada esperando um dia vencer
É um risco muito grande para correr
E se perder?
Estou em meio a uma sinuca de bico
Odeio jogos
Ainda mais quando a aposta é alta
Tenho muito a perder
Um blefe?
Odeio não saber o que fazer
Vontade versus razão
É nessas horas que eu odeio ser tão ponderado
Vou ter que ficar com o tempo que o tempo não me dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário