24 julho, 2010

Mesmo não estando, me sinto

Muitas pessoas reclamam que eu me afasto
Muito pelo contrario
Eu nunca faço isso
São elas que se afastam de mim
Me deixam só e sequer conseguem notar
Posso garantir que a grande maioria não faz por querer
Sequer conseguem notar o que fazer
Se é que fazem alguma coisa
Eu sempre estou disposto a escutar, mesmo quando não estou
Nunca rejeito um amigo
Também não fazem isso comigo
Mas é justamente quando preciso de alguém para conversar que não encontro ninguém
Não gosto de incomodar
Ligar à noite para falar besteira
Até gosto quando fazem isso comigo, mesmo não gostando
Quando chamo é por que preciso
Isso dificilmente acontecerá
Não me deixe sozinho quando eu te precisar
Eu nunca esqueço os não que escuto
Não guardo rancor, muito pelo contrário
Apenas me sinto inútil, sem importância
Não desistam de mim
Eu já fiz isso inúmeras vezes
E precisei de vocês para me erguer
Me levantar, me colocar para cima
Eu até sei que posso sozinho
Mas é mais confortável quando me ajudam
Não é que eu goste de ser sozinho
Vocês é que me deixam só
E a culpa é toda minha, não reclamo
Não tenho esse direito
E mesmo que falem que tenho, não me sinto no direito
O maior solitário é aquele que vive rodeado de gente e mesmo assim se sente só
Observe os pequenos atos
São eles que vão dizer aquilo que preciso saber
Eu sei muito sobre muitos
De cada um que me ajudou principalmente
Os outros. Os outros eu prefiro esquecer
Sempre odiei dar conselhos
Odeio palpitar a vida de alguém
Não estou aqui para lhe mostrar o caminho
Estou apenas para lhe dizer que existem o bom e o mal
Vocês escolher qual seguir
É justamente disso que estou precisando
Alguém para me dar conselhos
Uma irônia
Uma peça
O destino caçoando de mim,
E eu sem poder fazer nada contra ele
Sim eu te chamei, mas era apenas uma deixa
Um pedido de socorro
Mas deixa pra lá, eu fico bem quando estou sozinho.

2 comentários:

  1. :O *-* Cada vez mais dificil te entender :(

    ResponderExcluir
  2. Estaria, por acaso, tentando me entender através dos meus textos?
    Leria uma bíblia inteira e não conseguiria...

    ResponderExcluir