16 julho, 2010

Subconsciente sob controle

Todo vilão tem seu esconderijo
Todo mundo tem seu lugar de abrigo
Quem não tem aquele cantinho especial para se esconder quando o mundo está prestes a desabar?
Muitos correm para debaixo das asas da mãe coruja
Ou até mesmo do pai, aquele amigão de todas as horas
Somos assim, em momentos de crise sempre temos onde nos esconder
Um lugar para buscar forças e vencer a batalha
Uma fortaleza
A BatCaverna, o Planeta Clipton ou qualquer coisa do gênero
Normalmente são lugares agradáveis
Alguns remetem a infância
Outros preferem lugares isolados
Eu?
Eu gosto mesmo é de ficar sozinho no meu canto
Canto? Meu quarto
Mas me parece que isso começou a me perturbar
Fiz da linha que divide meu quarto do resto da casa uma trincheira
Pareço estar em pé de guerra com o resto do mundo
Tudo lá fora parece me perseguir
Estão todos contra mim?
Ou eu estou contra eles?
Se for ficar procurando culpados e responsáveis todas as evidencias vão apontar para mim mesmo
Fui eu quem criou toda essa situação
Só eu posso sair dela
Sempre fui sozinho e nunca reclamei disso
Muito pelo contrário, isso sempre foi motivo de orgulho para mim
Nunca fui de trazer problemas de fora para dentro, ficavam sempre lá fora
Continuo assim, mas meus problemas agora estão aqui dentro
Não tem relação com o que está do lado de fora
Então daqui eles não vão sair
Aquilo é apenas uma porta, não me separa do mundo
Aqui dentro me sinto de fato mais seguro
Menos vulnerável
Meus defeitos e falhas são muito aparentes do lado de fora
Só que isso começou a me fazer mal
A fazer mal para os que convivem comigo
O problema não é se descobrir fraco
O problema está em são saber lidar com isso
Não estou numa guerra
O único que pode perder aqui sou eu
Ser sozinho é diferente de não ter ninguém
Amigos são importantes
Família também
Não posso abrir mão disso
É mais fácil ver o problema quando se saí dele
De dentro do olho do furação só se vê destruição
Mas em sua volta, às vezes, sempre tem algo a se admirar
O pior já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário