06 julho, 2010

O tempo

Hoje dei um tempo para pensar no tempo
Nem sei de onde tirei esse tempo, mas tinha que ter um tempo só para mim
O tempo passa e aqui estou
Às vezes me pareço perdido no tempo
Outrora é ele quem se perde e me leva junto consigo
Difícil é tentar entende-lo
Quando o temos não podemos usá-lo
Quando deveríamos usar não o temos
Precisamos dar um tempo, mas o tempo não nos dá o dom de sua graça
O tempo passa e a gente fica
Fica perdido
Perdido no tempo?
Em busca do tempo?
Através do tempo pude notar que mudei
Se não fosse ele talvez ainda fosse aquela criança fofinha de 20 anos atrás
Ou aquele velho chato de 50 anos à frente
Entender o tempo é para poucos
Tentar domá-lo é complicado
Mais fácil deixar o tempo rolar e aproveitar
Mesmo que demore passar, um dia ele chega
E é melhor estar preparado
Senão depois vai dizer: “Ah, eu não tive tempo!”
Teve sim, você é que não deu razão a ele
Não o deu atenção
Não deu tempo ao tempo
Você não sabe quanto tempo o tempo deixou
Por isso não perca seu tempo esperando o tempo passar
Ele tem seu tempo, sua razão, seus por quês
O tempo sabe exatamente o seu tempo
O seu e o dele também
Não tente adivinhar
Vai acabar se perdendo. No tempo?
Não, na vida
O tempo não lhe dará um tempo para pensar no tempo que você tem para passar o seu tempo
Não se importe tanto com o tempo
Se importe com sua vida
Viva seu tempo
Seu momento
Faça do tempo um passatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário