01 julho, 2010

O fundo do poço

É dentro das adversidades que encontramos forças para lutar e vencer.
O problema está em não estar no fundo do poço.
Quando chegamos a ele sabemos que nada mais pode ser pior.
É o fim.
Mas pode significar um recomeço.
Uma oportunidade para refletir e ver onde errou.
O que deu errado.
Por que chegou aquele lugar.
O fundo do poço pode sim ser uma boa.
Pode ser que nunca saia dali, mas ao menos passará a saber como chegou lá.
Não. Eu não cheguei lá.
E para mim, este é exatamente o maior problema.
Ainda não toquei o chão.
E isso quer dizer que eu ainda tenho muito a descer.
O fundo está tão longe, mas longe está também a saída.
Essa é a primeira vez que paro para pensa que é muito mais difícil quando se está no meio do poço.
No fim só existe uma alternativa.
É como se sair dali.
Já no meio as dúvidas nos rodeiam.
Esforço-me para tentar sair ou guardo minhas forças? Desço mais um pouco e tento isso de uma só vez?
Mas e se eu não der conta?
Se eu descer e nunca mais voltar?
E se eu tentar sair e não conseguir?
As dúvidas atormentam minha cabeça.
Penso que cada dia desço um pouco mais.
Cada dia a luz fica mais distante.
E cada vez vai ficando mais difícil de sair daqui.
Talvez eu esteja mesmo mais próximo do fim, mais próximo de um recomeço, de uma nova chance.
Eu só não quero deixar de enxegar a luz.

3 comentários:

  1. Eu já cheguei ao fundo do poço. Estou la nesse momento e a unica saída é olhar para cima...
    ...Eu só não quero deixar de enxergar a luz...
    Não sei como sair...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma luz maior. Jesus, só ele pode te tirar do fundo do poço. Olhe somente para Ele. Não para homens, nós somos falhos e muitas vezes (a grande maioria) te decepcionarão. Ele nunca vai te decepcionar. Espere nEle, ele sabe o momento certo de agir.

    ResponderExcluir