08 agosto, 2010

Dos tempos de escola

Sabia que eu já fui apaixonado por você?
Não?
Pois é, um dia isso aconteceu comigo
Coisas de adolescente.
Você deve se lembrar que eu fazia de tudo para ser notado
Quando conseguia me tornava o moleque mais feliz do mundo
Mas era um momento muito raro, era muito difícil de acontecer.
Odiava quando u outro roubava sua atenção, um ciúme bobo, até inocente.
Demorava tanto para conseguir tê-la e tão fácil era tirada de mim.
Ficava louco
Na verdade ficava apenas um pouco triste, decepcionado
Me sentia um zero à esquerda
E lá ia eu começar tudo de novo, todo o processo para ter seu lindo olhar em direção ao meu.
Agrados eram muitos
Presentinhos, gentilezas, gracejos...
Mas nada, absolutamente nada me fazia virar esse jogo
Até que um dia lhe vi nos braços de outro cara
Foi o fim
Vi ali que você não era para mim
Fiz de tudo para te agradar, mas você me via apenas como um amigo
Não tinha como mudar isso
Resolvi aceitar a situação
Era melhor tê-la ao meu lado, mesmo que como apenas uma amiga
Do que lutar para ter você, perder o jogo e nunca mais ouvir sua doce voz cheia de duvidas virar para o lado e dizer confusa: Renato!?
E lá eu ia todo bobo te socorrer, te ajudar seja com o que for
Problemas de matemática, onde colocar a vírgula no texto, ciências, histórias, geográfica...
Às vezes até Inglês
Dominava toda a matéria e tinha o maior prazer eu te ajudar
Mesmo que fosse para ouvir o quanto estava apaixonada por aquele cara que três meses depois viria a ter abandonar
E deixando triste e vulnerável
Poderia ter ali a minha chance
Mas não o fiz.
Me sentiria um canalha, um aproveitador
Hoje, depois de tanto tempo vejo que fiz o certo
Mesmo não tendo mais sua amizade
Que se foi com o tempo, perdida no passado e nas memórias deste jovem jornalista em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário