31 agosto, 2010

Um centenário

Nos dias de hoje, tempos modernos, a marca de 100 anos é quase inatingível. São poucos os homens que conseguem alcançá-las. E quando o fazem são dignos de uma grande comemoração. Mas não só com humanos, empresas, clubes, organizações, países, cidades, todos festejam a data. O número 100 é um dos mais perfeitos existentes, ficando atrás apenas do lendário número 10. Nota 10. Camisa 10. 10 é craque. É gênio. É sinônimo de bom aluno. Mas o cem é tão especial quanto. Se o 10 logo é alcançado em termos de idade, o cem não. Levam-se 10 vezes 10 para se ter-lo.

Ser secular é para poucos. Um dia de festa não é nada se comparado a tantos outros já vividos. Viver intensamente essas longas 10 décadas não é fácil. Tantos outros não alcançaram, outros até conseguiram, mas sem a mesma pujança. Sem a mesma marca. Sem tantas glórias alcançadas.

Invejado por muitos. Combatido por milhares. Vencido por poucos. Uma história centenária de dar inveja em tantos outros clubes da nação. Um senhor cêntuplo. Que a cada dia se renova no amor de sua fiel torcida. Que a cada ano se torna maior. Não teria palavras para explicar essa relação de amor, talvez até um pouco de ódio. Mas a paixão sempre prevaleceu. Uma relação que só quem está dentro consegue explicar.

Momentos de alegria foram vários. Mas são os de angustia que marcaram nossa história. As filas, os jejuns de títulos. As gozações das torcidas adversárias. Mas nos mantivemos impávidos. Lutamos e conseguimos dar a volta por cima. Do rebaixamento ao acesso, quanta luta. Mas isso só serviu para nos deixar ainda mais próximos. Clube e torcida. Unidos em prol de um único objetivo, ser o maior dentre os maiores.

Os altos e baixos que vivemos só serviu para mostrar que podemos mais, muito mais. Se chegamos aonde chegamos é por que tivemos pulso, fomos firmes e nunca deixamos de pensar, nem por um segundo, no objetivo de ser o melhor, de ser o maior. No momento em que se baixa a cabeça é que se perde a batalha, e nós nunca vamos desanimar. Outros cem anos virão. E seremos conhecidos em todos os lugares, reconhecidos por nossas glórias, por nossos méritos. Que não foram poucos e que ainda serão muitos.

Parabéns ao Esporte Clube Noroeste pelos 100 anos de história. Que o Trem-Bala do Interior continue nos trilhos, na direção de um futuro ainda mais brilhante. Uma singela homenagem à Maquininha Vermelha de Bauru.

Noroeste

O Esporte Clube Noroeste é um clube brasileiro de futebol da cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo. Fundado em 1º de setembro de 1910, suas cores são vermelha e branca. Atualmente, disputa a Primeira Divisão, Série A-1, do Campeonato Paulista de Futebol.

Confira a programação da festa - http://www.noroestebauru.com.br/

Parabéns Norusca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário