17 março, 2010

Feliz Dia de São Patrício

Hoje é dia de São Patrício.
Tá, e daí? O que isso muda na minha vida?
Eu nem mais na igreja vou.
Já sou assumidamente Agnóstico.
E logo hoje resolvo comemorar o dia de um santo que ninguem conhece no Brasil.
No mínimo estranho.
Mas explico.
São Patrício é o Padroeiro da Irlanda.
E daí? Nós também temos um, ou uma, Nossa Senhora Aparecida.
Assimi como cá, lá na Irlanda é feriado nacional.
Mas diferente de cá, não é apenas um feriado religioso onde as pessoas (que ainda creêm) vão a igrejas.
Ou em peregrinações até a o Santuário Nacional, na cidade de mesmo nome da santa.
Na Irlanda se comemora o dia de hoje com desfiles, festas e...
Muita cerveja.
É isso mesmo, cerveja. E da boa.
A tradição diz que em todo 17 de Março as pessoas se reúnem em Pub's pela cidades e bebemoram a data.
Não sou irlandes, tampouco religioso
Mas sou amante e apreciador de boas cervejas.
Diga-se Guinness, a melhor cerveja do mundo.
Criada em 1759 por Arthur Guinness, em Dublin (onde?), na Irlanda.
Então, Feliz Dia de São Patrício / Saint Patrick's Day ou Lá Fhéile Pádraig.
Liberte o duende que existe dentro de você.

Mas quem foi São Patrício?
Aí eu passo a bola para meu amigo Vavá, no link: http://migre.me/pdNr

Nenhum comentário:

Postar um comentário