28 março, 2010

Esperar. Aprender. Ter.

“Ando devagar porque já tive pressa...”
Já diria outro Renato, não eu, o Teixeira.
Não tenho mais pressa para ter aquilo que quero
Aprendi que a paciência só nos faz bem.
Aprender a tornar a espera em algo vantajoso não foi fácil, admito.
Mas consegui e hoje não me importo de esperar pelas coisas que desejo, o tempo é o senhor da razão.
Quem sou eu para contrariá-lo?
Seguindo a canção... “Levo esse sorriso porque já chorei demais”
Isso é fato.
Riso fácil pode facilmente ser confundido com imaturidade.
Sei que às vezes pareço um tanto infantil, mas não se engane, é tudo proposital.
Já chorei e nada adiantou.
Por que não, sorrir?
Mesmo que o sorriso seja para encobrir ou segurar uma lagrima, afinal, ninguém te questiona por estar feliz.
A tristeza nunca me ajudou em nada
Já me basta conviver com ela dentro de mim, não preciso externá-la.
Hoje me sinto mais forte.
Aprendi com os erros.
Caí e me levantei, me machuquei, mas já passou.
É nas derrotas que se tiram as melhores lições.
Cautela para não erra de novo.
Mais feliz, quem sabe!?
Eu sei que pouco sei. Ou até mesmo nada. Não sei.
O pouco que sei talvez seja muito para sair de certas situações ou nada para cair nas mesmas armadilhas de sempre.
Não caio. Caio?
Tristeza e felicidade não podem viver longe uma da outra.
Podem conviver juntas harmoniosamente.
É só saber dosa, disfarçar...
E por que não, mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário