25 março, 2010

Os jogos que eu não vi

Muitos amigos me perguntam por que não escrevo sobre futebol. A resposta é tão simples quanto a pergunta. Seria demasiado passional.
Esqueçam o lado torcedor, estou me desvencilhando dele a cada dia.
Torcer é uma coisa, mas gostar de futebol é outra.
Não que eu esteja de mal do clube, ainda vou ve-lo sempre que posso, e quando não posso também.
Amo meu time mais do que muita namorada que já tive, talvez isso explique elas terem me largado. Não ligo.
Sou um entusiasta, um sonhador, apaixonado pelo futebol que eu nunca vi.
Futebol arte. Futebol bem jogado.
Futebol Hungria 54, futebol Holanda 74.
A arte do Brasil em 70 e 82.
Nunca vi, mas já li.
Inclua na lista o Santos e o Real Madrid também. Os maiores do século passado em termos de time.
Ainda bem que existem livros
Na verdade vi também, mas muito pouco em alguns tapes.
Sou apaixonado pelas décadas de 40, 50, 60, 70 e 80.
Todas aquelas que eu não vivi, nasci em 86 no auge do pé frio do Telê.
Mas ainda é pouco.
Não dá pra discutir com alguém que viu Pelé, que viu Maradona, Cruijff, Puskas.
Eu só (?) vi Zidane.

Um comentário:

  1. Olha só quem tem um blog. Linkei no meu.
    E admito que não sou fã de futebol, um dos motivos é pq de todos os jogos que vi, eram raros aqueles que me deixavam aflita e tals. E não, isso não é por causa do time que torço, esse nem inspira tanta esperança mais xD
    Bjs

    ResponderExcluir