15 março, 2010

Sem sorte no jogo. Infeliz no amor

Parece que o jogo vai começar
Para te falar a verdade eu não estava muito a fim de jogar
Só que em outras vezes me recusei a jogar e me arrependi
Acumulei muitas fichas nesses anos que se passaram
Foi bom ter ficado um tempo fora do jogo
Deu para analisar e criar novas táticas, novos esquemas
Como atacar. Como defender.
Afinal, nesse jogo o empate não é vantagem para ninguém
Se empatar perdem os dois.
As cartas começam a serem postas à mesa
O adversário estar aposto. Sei que não devo.
Não agora.
Já conheço o adversário. Posso me dar mal se atacar.
Precaução nunca fez mal a ninguém.
Pé atrás.
Essa é a tática.
Uma hora ele baixa a guarda, mostra as cartas e eu ataco e cabo com o jogo. Xeque-mate!
Mas não poso me dar ao luxo de ser posto em xeque. Não desta vez. Cautela.
Minhas cartas são boas, eu sei jogar. Mas tenho medo de perder.
Já perdi outras diversas vezes, mas ninguém se acostuma a só apanhar.
Uma hora o jogo vira. Paciência.
O jogo vai começar.
Me deseje sorte. Dessa vez estou disposto a aposta alto.
Mas na agora, senão perco tudo de uma só vez. E mesmo que ganhe... a graça está no jogo, no risco. Eu espero
Se soubesse a hora certa de jogar seria mais fácil. Não ligo
Eu espero. Te espero.

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Bom jogador hein! rs
    E, se realmente valer à pena, aposte. Algumas vezes ela só espera isso e poderão comemorar o resultado juntos.

    ResponderExcluir