Longos anos se passaram e cada vez mais essa peste foi tomando conta de todo o planeta. Acreditou que poderia ser algo passageiro, uma gripe. Mas ela venceu duras batalhas contra fortes anticorpos. Contaminou pessoas públicas, o que só ajudou em sua disseminação.
Campanhas foram feitas. Países alertados quanto a seu perigo. Nada adiantou, ela continua entre nós. Chegam ao absurdo de dizer que certas pessoas já nascem com o vírus no corpo e que só com o passar do tempo é que a doença se manifesta, tornando quase impossível sua identificação na infância. Acredita-se também que possa ser descuido dos pais, que se fossem mais rígidos e severos na criação e educação de seus filhos, dificilmente tal epidemia pudesse se manifestar ao longo do tempo. Mas a grande maioria dos casos se dá na adolescência, claro que por influencias externas e descuido famílias.
O jovem uma vez infectado, dificilmente consegue apoio para o tratamento da doença, tratamento este que existe, mas a maior barreira para o infectado é o preconceito e o desconhecimento, pois apesar de serem poucos os casos, algumas pessoas obtiveram sim a cura.
Infelizmente ainda não existe uma vacina eficaz contra o vírus, que se alastra por todos os meios. Portanto, policie-se, o infectado esta a cada dia mais se mostrando na sociedade e acredito muito que você conheça um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário