13 março, 2010

A Epidemia

Não se sabe ao certo quando esta doença teve inicio, muitos acreditam que ela tenha surgido nos anos 1970, outros que ela se manifestou primeiramente em um continente de nível sub-humano. Existem relatos que datam de séculos passados. Alguns mais religiosos a consideraram por longa data como um castigo divino. A ira de um Deus contra a humanidade.

Longos anos se passaram e cada vez mais essa peste foi tomando conta de todo o planeta. Acreditou que poderia ser algo passageiro, uma gripe. Mas ela venceu duras batalhas contra fortes anticorpos. Contaminou pessoas públicas, o que só ajudou em sua disseminação.

Campanhas foram feitas. Países alertados quanto a seu perigo. Nada adiantou, ela continua entre nós. Chegam ao absurdo de dizer que certas pessoas já nascem com o vírus no corpo e que só com o passar do tempo é que a doença se manifesta, tornando quase impossível sua identificação na infância. Acredita-se também que possa ser descuido dos pais, que se fossem mais rígidos e severos na criação e educação de seus filhos, dificilmente tal epidemia pudesse se manifestar ao longo do tempo. Mas a grande maioria dos casos se dá na adolescência, claro que por influencias externas e descuido famílias.

O jovem uma vez infectado, dificilmente consegue apoio para o tratamento da doença, tratamento este que existe, mas a maior barreira para o infectado é o preconceito e o desconhecimento, pois apesar de serem poucos os casos, algumas pessoas obtiveram sim a cura.

Infelizmente ainda não existe uma vacina eficaz contra o vírus, que se alastra por todos os meios. Portanto, policie-se, o infectado esta a cada dia mais se mostrando na sociedade e acredito muito que você conheça um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário